Cape Town - hospedagem na Cidade do Cabo

A África do Sul me fisgou totalmente, e indico muito que este destino entre no radar de quem sonha com viagens! No Instagram dei dicas ao longo da viagem, que foi em junho de 2019. E agora vou dar uma dica de hospedagem que nos atendeu muito bem na Cidade do Cabo (um dos três locais que visitamos).

Quando estava buscando alternativas de hospedagem, vi que uma boa alternativa seria uma hospedagem próxima ao V&A Waterfront, por ser uma área bem bacana para passeios e refeições. E, ali pertinho, fica a região de Green Point, que oferece hotéis e também muitos apartamentos para alugar.



Como a Cidade do Cabo seria o local onde passaríamos mais tempo - e especialmente porque minha filha não é muito boa de comer - optamos por um apartamento de temporada, assim o café da manhã seria sob medida e teríamos um micro-ondas para estourar a pipoca salvadora! Eu amo café da manhã de hotel, mas avaliando a relação custo x benefício dessa vez optamos por abrir mão dessa delícia.

Depois de muitas pesquisa, acabei fechando o apartamento 3 Warwick Mansions. O preço estava bom, e apesar de ele ser novo no Booking, resolvi arriscar.

Uma das razões para o preço bom era o pagamento antecipado. Mas, como fechei bem próximo à viagem, fui na sorte e deu tudo certo!

A administradora foi muito correta, excelente comunicação e o valor da reserva foi pago parcialmente antes e quitado na véspera. Também fechei o transfer de ida, do aeroporto para a hospedagem, com a administradora, pois por não conhecer nada e nem ninguém, achei que para a chegada essa seria melhor opção (na saída fomos de Uber mesmo, pois vimos que funcionava perfeitamente na cidade).

Chegamos à noite, o transfer combinado estava à nossa espera e na hospedagem havia uma pessoa nos esperando com a chave. O prédio possui portaria 24h e outras unidades para locação... Mas só posso opinar sobre essa que conheci, que tinha uma vantagem: era no térreo do prédio, facilitando o acesso (o prédio não tem elevador), pois da portaria para o prédio de apartamentos havia poucos lances de escada (fotos abaixo).

 

[gallery size="medium" ids="7291,7292,7293,7286,7289,7288"]

Deu tudo certinho e o melhor: as fotos do site são exatamente como a hospedagem se apresentou! Ah, e só para constar: fomos no inverno, logo nem olhamos a piscina...

Uma vantagem da localização: havia um mercado bem próximo, onde fazíamos as compras para o café da manhã e um eventual lanche.

Fonte: GoogleMaps

 

Uma curiosidade: os mercados lá não vendem bebidas alcoólicas, no máximo um vinho (por ser utilizado para cozinhar). Para comprar cerveja, por exemplo, é preciso ir numa liquor store, e saibam também: lá não pode sair bebendo na rua! Parei pra comprar uma cerveja perto do Waterfront e é preciso sentar e degustar com calma... Não pode sair bebendo como a gente vê as pessoas fazendo por aqui!

Vou adicionar as fotos que tirei para demonstrar o quanto o anúncio no Booking foi fiel!

A configuração: 2 quartos e uma cozinha integrada à sala:

[gallery columns="2" size="large" ids="7254,7250,7248,7247"]

Cozinha bem montada e com muitos equipamentos:

[gallery columns="4" size="large" ids="7265,7266,7267,7264,7263,7259,7258,7257,7256,7255,7246"]

Quartos com cabides, secador, ferro... Bem equipados:

[gallery size="large" ids="7269,7274,7278,7277,7275,7271"]

 

Banheiro com sabonete (shampoo e condicionador não forneciam). Um porém sobre o banheiro: apesar de bonito e confortável, acho que deve ser avaliada a questão da acessibilidade (não sei o quanto essa banheira é acessível para uma pessoa com dificuldade de locomoção). Forneciam as toalhas também e isso é um motivo de atenção: vi que havia hospedagens que cobravam por fora por esses itens.

[gallery columns="2" size="large" ids="7268,7279"]

Se você pensa em ir para a Cidade do Cabo, especialmente com crianças, essa hospedagem foi muito correta, bem localizada e prática. Fica a dica! Voltaria tranquilamente e deixo aqui a minha recomendação!

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lima, Cusco e Machu Picchu em 2019 - resumo não tão resumido da viagem

Medidas do Disney Magic

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *