Viva Rô - Nova Friburgo

Continuando as dicas gastrô da região de Terê-Fri, falo agora do Viva Rô. Fomos almoçar no dia que chegamos (uma quarta-feira), e por sorte eles têm um horário bem estendido - até 15:30h. Pontos pra eles.

[caption id="attachment_4505" align="aligncenter" width="467"]Viva Rô Muri é logo ali... do ladinho de Friburgo[/caption]

Entramos no ambiente e já achei tudo fofo. Em especial uma parede cheia de bruxinhas, que disseram serem presentes para a Rosane Salcedo, a dona da casa!

[caption id="attachment_4497" align="alignnone" width="3264"]Viva Rô Friburgo Ô bruxinha bonitinha... da vassoura de capim...[/caption]

O lugar é um capricho só. Caminhos de mesa em tecido, louças bonitas... A casa é toda rústica, muita madeira, o que garante um ar de aconchego.

[gallery ids="4498,4500,4499" type="square" columns="2"]

Pedimos duas entradas, prato infantil e truta - um prato bem tradicional de Friburgo.

As entradas foram champignon com camarão, brie e curry e um falso fondue de carne - falso porque a carne já vem pronta, acompanhada de três molhos: pimenta, curry e gorgonzola. Eu amo curry, então nadei de braçada nas entradas.

[gallery ids="4501,4502" type="square" columns="2"]

E ainda houve espaço para um prato principal! A truta também estava deliciosa, e pedimos de acompanhamento o molho de manteiga com amêndoas. Fez toda a diferença.

[gallery ids="4504,4503" type="rectangular"]

O mais legal: ao passar por nós, a Rô disse "vocês não são daqui, eu não conheço vocês..." o que demonstra que a casa é frequentada por comensais fiéis, conhecidos da dona. A essa altura da refeição, havia apenas mais um casal no local, e ela se sentou e ficou conversando conosco, dando dicas do que fazer na região... Muito legal.

Então, se quiser incluir o Viva Rô no seu roteiro por ali, vá tranquilo! Eu recomendo! Só leve dinheiro ou cheque, pois não aceitam cartões - nem de débito e nem de crédito.

Horário de funcionamento, de acordo com o site:

 

Quartas e Quintas: de 12:00h às 15:30h e de 18:30h às 22:00h

Sextas e Sábados: de 12:00h às 22:00h

Domingos: de 12:00h às 16:00h

O restaurante fica de fato em Muri, que é coladinho em Friburgo. Se quiser fazer uma reserva antes, ligue no (22) 2542 - 1890.

Vá lá bater um papo com a Rô e depois me conte o que achou!

Comentários

  1. […] Ainda em Friburgo, um lugar muito bacana é o restaurante Viva Rô. […]

    ResponderExcluir
  2. […] ótima comida a preços justos, ela é campeã nas dicas sobre o que fazer por ali na região. Veja aqui mais detalhes sobre esse lugar […]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lima, Cusco e Machu Picchu em 2019 - resumo não tão resumido da viagem

Cape Town - hospedagem na Cidade do Cabo

Hospedagem no Pop Century

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *