Parque da Mônica - "o melhor museu de São Paulo"

O Parque da Mônica é, nas palavras da minha filhota, "o melhor museu de São Paulo".

[gallery ids="4069,4070,4107" type="rectangular"]

Explico: na nossa visita, fomos ao Museu Catavento, ao Museu da Imaginação... Mas o lugar que ela mais gostou foi o Parque da Mônica. Achei uma barato essa lógica e dou razão a ela: do alto dos seus 7 anos, ela aproveitou muito esse cantinho de São Paulo.

O Parque da Mônica fica no Shopping SP Market, e tem funcionamento em horários diferenciados de acordo com o dia da semana - lembre sempre de olhar o calendário.

Fomos num domingo, e de acordo com as pessoas que trabalham lá, o parque estava bem cheio - era véspera de feriado, e isso certamente deve ter influenciado na lotação.

Apesar disso, a fila para comprar o ingresso foi bem tranquila. Pagamos no cartão de crédito e o "combo" para nossa família custou R$ 262,50 (atente que foi em 30/04 - no site os preços atuais são diferentes, mas comprando um pacote para duas pessoas e uma meia-entrada o valor é quase esse - veja a melhor combinação na bilheteria).

Informação bacana que copiei do site quando fiz o post:
"O ingresso para pessoas com deficiência é gratuito, basta apresentar documento comprobatório e retirar na bilheteria. (...)

Ingresso para gestantes tem o valor de R$40,00, é necessária a apresentação da carteirinha de pré-natal ou documento comprobatório."

No parque há atrações que geram mais filas e outras que apesar da lotação são bem tranquilas. Há desde aqueles "brinquedões" de brinquedoteca a parede de escalada - que foi o preferido da pequena. Tudo muito organizado e bem sinalizado.

[gallery ids="4078,4080,4079" type="rectangular"]

No dia que fomos, as atrações que estavam com fila #padrãodisney eram a Montanha-russa do Astronauta e o Horacic Parc.

[gallery ids="4102" type="square" columns="1"]

Esse último chegou a bater uma hora de fila, mas como deixamos para o final, acabamos aguardando - dica: na hora que entramos a fila era menor... Então, acho que deve ser a primeira atração a ser curtida. Fomos uma vez só. Na montanha-russa conseguimos ir mais vezes, pois as filas eram razoáveis. Assim como nos parques no exterior, há fotos tiradas nessas duas atrações. Trouxemos de recordação a do Horacic Parc.

[caption id="attachment_4103" align="aligncenter" width="214"]IMG_2162 Aquela foto tirada do monitor...[/caption]

Há casinhas dos personagens, e em horários marcados eles aparecem para interação. Num grande palco há uma encenação de personagens. Fica bem cheio, mas todos se acomodam no chão e dá para ver numa boa.

[gallery ids="4101,4100,4099" type="square" columns="2"]

Outra coisa "padrão Disney" é o salão! Há um Castelo de Príncipes e Princesas onde é possível dar aquele tapa no visual e se vestir de personagem.

IMG_2034 (1)

Assim como na Bibbidi Bobbidi Boutique há diversos pacotes, e você pode fazer de acordo com o tamanho do escorpião que reside no seu bolso.

[caption id="attachment_4152" align="aligncenter" width="504"]parque da monica - salao Consulta no site na época que escrevi esse post.[/caption]

O salão é fofo e há diversas fantasias para comprar.

[gallery ids="4084,4087,4090,4086" type="square" columns="2"]

Não havia fila nenhuma no dia. As meninas do grupo optaram por fazer - ou melhor: foram liberadas para fazer o pacote de penteado e maquiagem. Pelo valor, achamos que valia e elas se divertiram. Não era assim aqueeeele penteado, mas valeu!

[caption id="attachment_4092" align="aligncenter" width="338"]IMG_2126 Pense no travesseiro depois...[/caption]

O parque fica dentro de um shopping. Lá dentro, além de um McDonalds, há lanchonetes que vendem pipoca, cachorro-quente, algodão-doce e frutas. Sim, havia uma banca de frutas frescas.

[gallery ids="4096,4095" type="square" columns="2"]

Do lado de fora há praça de alimentação e também um Outback. Você pode sair e voltar desde que carimbe a mão na saída do parque.

Achei tudo muito bonitinho, até o aviso de "não entre" era temático.

[gallery ids="4082,4083,4097" type="rectangular"]

 

No fim, a saída é pela lojinha de artigos temáticos. E sabe o que achei: é um lugar com preços bem razoáveis. Você consegue comprar uma lembrancinha sem quebrar a banca. Havia joguinhos de caneta, bolsinhas, chinelos e vários outros itens com preço bem em conta.

Foi um dia muito legal - e cansativo, diga-se! De lá, saímos, jantamos e caímos na cama.

Mas valeu muito a visita, a ponto de a pequena dizer que quer ir de novo.

É um parque voltado para crianças - não espera atrações radicais ou para maiores de 12 anos. Mas, se você tem crianças e vai a São Paulo, o Parque da Mônica é um item da listinha "tem que fazer". Se juntar com o Catavento, deu um fim de semana de diversão com qualidade - e que na média não fica tão caro pois o Catavento é muito em conta.

E aí? Quem já se divertiu no Parque da Mônica?

[gallery ids="4067,4108,4109,4098" type="square" columns="2"]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cape Town - hospedagem na Cidade do Cabo

Hospedagem no Pop Century

Preciso falar de Manaus...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *