Bistrozinho - kids friendly elevado a outro nível

Nas minhas pesquisas de planejamento para a viagem para Curitiba, me deparei com um lugar que aparentava ser muito interessante para crianças - e adultos também. Perguntei aos amigos que lá moram se conheciam o Bistrozinho e eles ainda não tinham ido - na verdade, não tinham ouvido falar.

Quer motivo melhor para conhecer um lugar que parece fofo, voltado para crianças?

IMG_0266

Pois encaixamos a visita numa noite da viagem e novamente foi uma escolha muito, mas muito acertada.

O Bistrozinho é - na minha opinião - um dos lugares mais originais que já conheci. Ele se propõe a ser um lugar para as crianças levarem os adultos, mas os adultos gulosinhos, como eu, se divertem muito! Sério: nunca vi uma proposta de ambiente kids friendly ser tão bem executada! E nunca vi nenhum restaurante parecido com ele, em lugar nenhum (se você que está lendo conhece algum, por favor me avise pra eu colocar na minha listinha de desejos)...

Tudo é pensado para a criança se divertir! Você entra é há estantes de livros, perucas, óculos divertidos.

[gallery ids="2943,2942,2941,2946,2944" type="square"]

O local é super fofo, e tem o plus de ter o teto de vidro. Se a noite estiver agradável, eles abrem porque - tchan tchan tchan tchan: o teto é retrátil.

[gallery ids="2949,2971" type="square" columns="2"]

As crianças já se acham antes mesmo de chegar à mesa! E acho que é essa a intenção. Acomodados, recebemos as boas vindas do modo mais fofo possível:

IMG_0288

É muito amor, não? Ah, detalhe: os adultos ficaram numa mesa, digamos, normal... As crianças foram acomodadas numa mesinha própria, mais baixa, onde receberam o jogo americano mais bacana de todos os tempos:

[gallery ids="2963,2964,2948" type="square"]

Só isso já teria aquecido meu coração... Mas tem mais: a comida é boa! Muito gostosa, e o cardápio já é divertido!

IMG_0282

Eles conseguem entregar 100% dessa proposta! Além de se preocuparem com a apresentação dos pratos, o sabor também é destaque. E, como dizem que comemos com os olhos, qual seria sua sensação ao receber os pratos abaixo?

[gallery ids="2980,3006,2973,2977" type="square" columns="2"]

Não deu até vontade de comer os legumes? E esse parmesão? Veja melhor, caso não tenha prestado atenção:

[caption id="attachment_2981" align="aligncenter" width="517"]IMG_0306 Sensacional![/caption]

As massas foram o ravioli de pato e o ravioli de queijo serra da canastra, e estavam sensacionais! Mas olha como eles são descritos no cardápio abaixo! Não é um lugar que mesmo você não conhecendo já ama de paixão?

[caption id="attachment_3015" align="alignnone" width="712"]Bistrozinho Cardápio do site do Bistrozinho[/caption]

E pensa que acabou? Não, não acabou! A casa ainda oferece um cardápio de atividades para as crianças, tais como confecção de varinhas de condão e máscaras. Abaixo, as opções que estavam disponíveis em nossa visita, em janeiro de 2017.

IMG_0280

De sobremesa, escolhemos uma porção de brigadeiros para enrolar. Vem uma porção de brigadeiro numa panelinha, confeitos e forminhas para as crianças literalmente colocarem a mão na massa. A farra é grande e o prêmio é o brigadeiro handmade levado à boca pelas mãozinhas ainda melecadas de manteiga!

[gallery ids="3004,2984" type="square" columns="2"]

 

Essa moda pegou tanto que lá em casa, volta e meia, agora tem oficina de brigadeiro! Vi no cardápio atual que essa sobremesa - a Massinha deliciosa - continua sendo servida, e ainda está o mesmo valor que pagamos em janeiro...

Deu pra sentir como foi uma noite agradável, não? Deixo aqui mais algumas fotos encantadoras de um lugar encantador, que proporcionou uma reunião encantadora de adultos e crianças encantadores!

[gallery ids="2982,2961,2952,2953,2951" type="square" columns="2"]

Se você estiver com crianças em Curitiba, sugiro fortemente conhecer o Bistrozinho. Como eu disse no título do post, eles elevam o conceito de kids friendly a outro patamar... E conseguem realmente ser um lugar para a família se divertir junta, comer bem e passar momentos muito legais!

E aí? Você conhece o Bistrozinho? O que achou da sua visita?

Serviço:

Telefone
41 3018-3034

Horários
De quarta-feira a sexta-feira das 17h às 22h.
Sábados das 12h às 22h.
Domingos das 12h às 15h.

 

Comentários

  1. […] e delícia, chamado Marbô. E à noite fomos no lugar mais especial para crianças que já vi: Bistrozinho! Claro que sobre os dois vou ter que dar mais detalhes, então, viram post também – notaram […]

    ResponderExcluir
  2. […] falei sobre o Bistrozinho, lugar que me encantou […]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lima, Cusco e Machu Picchu em 2019 - resumo não tão resumido da viagem

Cape Town - hospedagem na Cidade do Cabo

Hospedagem no Pop Century

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *