Dicas básicas para a primeira ida... Ou retorno depois de muito tempo
Ontem conversando com uma pessoa amada que vai pra Disney agora em maio tive a ideia de elencar num post algumas dicas para quem vai pela primeira vez ou que está retornando depois de muito tempo.
Orlando não pára, e as coisas mudam a cada minuto. Novas atrações, novas lojas, áreas de compras... Muito o que ver e muito o que fazer.
Pensando nisso - e lembrando de um post super interessante que li aqui - resolvi consolidar alguns cuidados básicos ou dicas para quem vai pela primeira vez - ou depois de muito tempo. Acho que podem ajudar no seu planejamento:
![]() |
Equilibrando todas as possibilidades |
- Planeje seus dias com calma e não tenha a ilusão que vai conseguir ver tudo numa única ida. Acho que em se tratando de Orlando, a não ser que você tenha tempo e dinheiro para ficar lá muitos dias, vale pensar em escalonar a viagem. Escolher os parques que mais se adequam ao grupo e tentar fazê-los com calma. Melhor que correr para ver tudo - tipo ir a dois parques no mesmo dia - e deixar detalhes interessantes para trás. E se cansar. Muito.
- A voltagem de lá é 110 e as tomadas são diferentes das nossas. Veja mais informações aqui. Leve adaptador de tomadas se precisar carregar algo com a tomada padrão brasileira.
Foto: aqui
- Saiba as taxas extras que seu hotel pode vir a cobrar. Há hotéis hoje que cobram por estacionamento e para receber encomendas. O barato pode sair caro se você não se informar antes.
- Por enquanto as regras de bagagem para voos saindo do Brasil não mudaram e ainda temos direito a duas malas de 32 kg. Mas sempre bom confirmar a sua franquia com a empresa aérea e ter uma balança de mala para garantir a perfeita distribuição do peso. Isso, claro, se você der conta de fazer muitas compras com o dólar tão alto.
- Cuide da sua segurança e conforto: procure na internet informações sobre o local onde vai ficar, busque referências com amigos... Os problemas com os quais você deve se preocupar são assaltos aos quartos e os chamados bed bugs. Podem acabar com sua viagem. Com relação à segurança ainda: nunca deixe objetos expostos no carro, caso você alugue um. Principalmente não faça compras e volte no carro para deixá-las. Ouvi diversos relatos de roubo a carros em estacionamentos de outlet e até mesmo restaurantes. No hotel também seja conservador e deixe suas coisas guardadas. E mais: se for comprar eletrônicos ou itens caros, que tal deixar para os últimos dias para minimizar as chances de imprevistos?
- Lembre de mandar por e-mail para você mesmo - sim, um e-mail de você para você - os dados do seu cartão de crédito e passaporte. Ou deixe com alguém de confiança, pois caso você perca, será mais fácil tomar as medidas necessárias. Eu sempre mando cópia do meu passaporte e da família num e-mail para mim mesma. Assim, fica no e-mail e se houver necessidade eu já tenho todos os dados. Nunca precisei, mas vai que, né...
- Se optar por comprar ingressos no Brasil, o que pode ser uma boa, especialmente para poder travar o câmbio e marcar fast pass para os parques da Disney, lembre de levar o cartão de crédito em que fez a compra. É uma orientação que nunca vi ser executada de fato, mas vai que pedem e você não levou? Pra que ter problemas, né... Lembre disso caso alguém compre o ingresso por você: eles podem exigir que sejam resgatados lá pelo titular da compra.
- Se economizar for uma questão, tente concentrar seus dias num determinado grupo de parques. É mais barato ir 4 dias à Disney ou aos parques da Universal do que ir 2 dias em cada, por exemplo. Avalie o seu grupo. E lembre-se sempre que antes de esgotar seus ingressos você pode incluir mais um de forma mais barata, não precisa pagar um ingresso avulso. Leia aqui.
- Anote sempre onde estacionou nos parques. E sugiro anotar mesmo, pois como já relatei aqui, uma amiga tirou foto da localização e a bateria do celular acabou. Sempre bom ter uma canetinha e um papel a mão. Nesse post sobre estacionamento há dicas complementares.
Foto: aqui
- Se for com crianças: cuidado redobrado e identifique-as. Fotografe todos os dias antes de entrar nos parques. Como também já falei, crianças se perdem até na Disney.
- Dê sempre uma olhada nas estimativas de lotação, feitas em muitos sites baseados nas estatísticas, nas férias e feriados - que nos EUA são móveis em sua maioria, e não datas fixas como os brasileiros.
- Independente da lotação, use os recursos para ganhar tempo, como filas de single riders e fast pass, como já falei aqui.
Foto da minha correspondente Mariana
- Confira a previsão do tempo e os horários de funcionamentos dos parques. Eu fui uma vez na baixa temporada e entrei no Disney Studios contando que haveria o Fantasmic todos os dias. Mas há dias, no período mais vazio, em o show pode não ocorrer. Também pode ser cancelado por conta de chuva em excesso. Sempre bom dar uma olhada quando estiver lá. Também é importante saber se no seu dia específico há algum evento especial. Explico: se você for ao Magic Kingdom no dia em que for acontecer a Mickey's Not-So-Scary Halloween Party ou a Mickey's Very Merry Christmas Party, você vai precisar de outro ingresso para participar da festa. Então, se você não se deu conta disso e chegou no parque, digamos, às 13h, vai gastar um ingresso caro para ficar até às 19h, horário permitido aos visitantes que não vão participar da festa.
- Refeições com personagens ou em um restaurante específico, como o Be Our Guest, podem requerer uma reserva antecipada. As reservas podem ser efetuadas com 180 dias de antecedência. Lembre de olhar o calendário do parque na data desejada para concatenar com as refeições que você deseja. Ah, e lembre que há opções bacanérrimas de restaurantes nos hotéis, como o Chef Mickey's, e outras tantas no Disney Springs: não requerem ingresso e são uma forma de ter contato com a magia Disney.
Além disso tudo, lá em cima à direita no blog há uma lista com posts de dicas e utilidades! Dê uma passada lá pois as dicas são mesmo bacanas! Ou então, busque a marcação "utilidade", "planejamento" e "dica" para ver todas as postagens que podem ajudar você na sua viagem.
Planejamento é tudo! Em se tratando de viagem para Orlando, mais ainda! Mas acho que a máxima é a dica 1: não tente esgotar todas as possibilidades numa única ida. Há muito o que fazer lá e pelos arredores. Logo, se Orlando é um lugar que causa encantamento em você, planeje fazer algumas viagens ao longo do tempo. Assim, você aproveita bem, com calma, e sem ficar com aquela sensação de ter deixado algo importante para trás: sempre haverá a próxima viagem. Saiba que Orlando é um caso de amor longo e duradouro! Uma viagem só não é suficiente.
Planejamento é tudo! Em se tratando de viagem para Orlando, mais ainda! Mas acho que a máxima é a dica 1: não tente esgotar todas as possibilidades numa única ida. Há muito o que fazer lá e pelos arredores. Logo, se Orlando é um lugar que causa encantamento em você, planeje fazer algumas viagens ao longo do tempo. Assim, você aproveita bem, com calma, e sem ficar com aquela sensação de ter deixado algo importante para trás: sempre haverá a próxima viagem. Saiba que Orlando é um caso de amor longo e duradouro! Uma viagem só não é suficiente.
[…] DICAS BÁSICAS EM ORLANDO Dicas básicas em Orlando Dicas básicas para primeira ida… ou retorno depois de muito tempo […]
ResponderExcluir[…] para ficar tudo num post só! Ah, e se está indo pela primeira vez, vale a pena ler esse post aqui […]
ResponderExcluir